
“A mulher dizia: não nasci para ficar na frente de um fogão, mas hoje vende-se como uma comida” (Fonte: http://entretracos.blogspot.com/).
Após ler essa frase passei alguns minutos tentando entender o que aconteceu com a sociedade. Em que nós nos tornamos?
Durante tantos anos as mulheres lutaram para conquistar o respeito, e agora? Onde ele se encontra? A verdade é que a mídia, em conjunto com a sociedade capitalista, está ajudando a formar uma nova geração de mulheres, as mercadológicas, que não precisam ser inteligentes, basta terem um corpinho bonito para atiçar o imaginário dos “machos”.
A televisão está repleta de seios e bundas, as revistas exibem com orgulho a mulher “brasileira”, cheinha de “photoshop”, tentando levar milhares de outras que não se encaixam nesse padrão aos centros estéticos e mesas de cirurgias plásticas. Esse é um ciclo que gera lucro. O corpo se tornou um comercio e isso agora é normal! Ninguém se assusta mais ao ver mulheres de lingerie dançando como umas prostitutas em frente à telinha, que invade a nossa sala, atinge os nossos filhos, nossos sobrinhos, imagine que valores eles levarão consigo...
Simplesmente o sexo deixou o romantismo de lado e se tornou vulgar, apenas erótico. E isso vende! Dá para entender o valor capitalista nisso tudo? Mas por que se entregar? Por que ser comparada a uma comida e, dessa forma, desconstruir uma imagem que custou a ser formada? Dá nojo ver o quando caímos na futilidade, viramos prostitutas de luxo, somos vendidas. Não dá para ser sex apenas para a pessoa que amamos. Temos que mostrar isso para o mundo. E virar a comida dos outros.
4 comentários:
Muito bom. Vergonhoso vc colocar meu blog como referência num texto dessa magnitude.
Me ensina o truque depois.
Beijos!!
Isso tudo, para mim, eh o resultado de coisas que o macho e a femea querem. Embora, na verdade, a mulher venha fazendo a coisa errada ao confundir ser feminista com imitar as atitudes erradas do homem. Hoje eh comum mulher "pegar geral" nas festas! A desculpa? "Se eles podem, pq nos nao?" E o resultado? Mulheres cada vez mais "macho". Nunca houve uma reflexao sobre o que eh correto a ser feito, mas sempre, o foco foi fazer o que o homem faz... Hoje em dia, o munda esta essa maravilha que vemos... Nao da pra saber, se vc vai encontrar uma prostituta na orla, na vizinhanca, na escola da sua filha ou na telinha da tv...
PS. Texto bom!!!
PS2. Escrevi sem acento, tecclado ruim...
Então...
Eu bem que valorizo e dou preferência a "ser natural"... Mas e os tantos outros? E quem não acha a mínima graça numa mulher que não tem seus cabelos escovados de 3 em 3 dias?
Não sou nenhum revolucionário nem mesmo quero provocar revolta na sociedade... Eu só penso e vou de encontro a estes tantos costumes bizarros da mídia; um blá blá blá comercial sem fim.
Mas a construção da familia e seus valores (conceito moderno de agrupamento social) já está, no Brasil, indo por água abaixo (cedo demais) justamente pelo foco comercial dado pelo nosso Sistema.
Para certos empresários do meio está perfeito... A banda toca do jeitinho que eles querem e o Brasil continua sendo a piada internacional; futebol, "mulheres gostosas" no carnaval e miséria generalizada.
E a copa do mundo de 2014 vai ser onde mesmo? Com o dinheiro de quem?
Pois é, né?!
É a cultura levada a sério aqui na terrinha!!!
Parabéns pelo texto!
Infelizmente, as mulheres perdem o seu verdadeiro brilho quando se expõem desta forma agressiva e vulgar. São como aqueles sanduíches de fast food, que na foto da propaganda aparecem lindos e suculentos, mas quando você vê de perto, parecem ser outra coisa. Quer saber o pior? A maioria das "refeições" deste mercado é comida estragada!
Bjs e parabéns pelo brilhantismo!
Postar um comentário