Para iniciar a minha participação no "ElLu" vou comentar sobre um assunto que realmente me preocupa. Hoje, logo que vi a página inicial do jornal A Tarde, me deparei com uma notícia que eu já esperava ver, mas que mesmo assim me causou medo. "A dengue avança", assim estava lá. Pois é, mais um caso de dengue hemorrágica permeia a população baiana. 93 casos de morte por dengue (até o dia 24/04/2008) no Rio de Janeiro não foram suficientes para alertar às autoridades de que também poderia acontecer conosco.No dia 24/04/2008 o secretário de saúde de Salvador convocou a imprensa para afirmar que não existe "epidemia". Mesmo com os 208 casos de dengue até o dia 18 de abril, sendo 22 destes considerados como grave...não, não corremos risco de epidemia.
O engraçado é que, por ser considerada uma doença "democrática" (que pode alcançar qualquer classe social), chegamos a imaginar que as "autoridades" dariam maior importância, até porque, supostamente, ela poderia atingi-las. Entretando, existe um parêntese nessa história. Onde ocorre a maior incidência dos casos de dengue?? Nos bairros pobres, carentes de saneamento básico (um problema do governo). Ok...agora já eliminamos uma grande probabilidade de algum deles adquirirem a tão falada dengue, portanto, por que previnir?
Ps.: Adoraria continuar com esse clima de poesia proposto por minha amiga Anita - ela é ótima nisso - mas devo lembrar que esse blog é livre e discutiremos nele temas diversos, o que é muito bom, já que eu sou péssima com poemas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário